Análise vertical: O que você precisa saber
Crucial na avaliação e interpretação de demonstrações financeiras, a análise vertical fornece uma visão detalhada da estrutura operacional e das finanças de uma empresa, ajudando […]
A consultoria para startup — que possui uma ideia, um negócio ou um empreendimento em concepção e transformação — pode ser extremamente benéfica.
Afinal, o espírito empreendedor e de gestão de negócios nem sempre caminham juntos. Por esse motivo, profissionais independentes e especializados em assuntos administrativos são essenciais para a continuidade do projeto.
Assim, o que vemos são muitas ideias tomando forma, pessoas bastante engajadas, inteligentes e entusiasmadas.
No entanto, ao colocar os insights em prática, muitos dos sonhos não decolam. Isso muitas vezes acontece pela falta de um direcionamento administrativo.
Esse despreparo de gestão vale para grandes, médias empresas ou pequenas startups. Infelizmente, é comum que os idealizadores de negócios disruptivos não tenham expertise em questões mais burocráticas.
Desse modo, não basta se dedicar ao core business. É fundamental saber lidar com as áreas financeiras, tributárias, trabalhistas etc.
Nesse contexto, é altamente recomendável a contratação de uma consultoria empresarial. Em outras palavras, essa assistência ajuda os profissionais a desenhar o caminho administrativo mais adequado.
Isso faz com que a empresa possa organizar a sua expansão orgânica e controlar seus dados e operações.
Uma consultoria para startup pode trazer as melhores soluções em tributação de produtos e serviços. Além disso, esse trabalho é capaz de definir as ferramentas de gestão mais pertinentes em cada caso.
Dessa forma, fica muito mais simples esboçar e mapear os processos internos. Como resultado, toda a companhia ganha uma clara noção de quais são os processos existentes.
Além disso, com uma consultoria para startups, ficam estabelecidas quais são as principais tarefas e seus responsáveis. Ou seja, aumenta-se o controle das atividades realizadas internamente.
Numa era de economia colaborativa, não se consegue realizar tudo sozinho. Ou seja, talentos e potenciais devem ser distribuídos conforme as habilidades.
Dessa maneira, quem é muito bom em criar um novo negócio nem sempre é capacitado para executar e comandar a sua operacionalização.
Diante disso, uma ajuda e direcionamento profissionais aumentam as chances de criar oportunidades criativas, mas, acima de tudo, sustentáveis.
Uma consultoria para empresas é um conjunto de serviços que apoia a companhia em situações determinadas. Dessa forma, pode ser alcançar uma meta, solucionar um conflito ou suporte técnico para atravessar contratempos financeiros.
Geralmente, as organizações contratam esse tipo de assistência para obter uma visão neutra sobre fenômenos e desempenhos.
Assim, é possível notar aspectos que não eram perceptíveis apenas com a opinião do time interno.
Em outras palavras, a consultoria para empresas traz inteligência de mercado conforme o assunto da respectiva orientação, que pode ser contábil, tributária, trabalhista, global etc.
Muitas vezes, as empresas inovadoras estão atreladas à tecnologia e à coragem empreendedora.
Porém, frequentemente os gestores dessas ideias inéditas não têm intimidade com as questões burocráticas.
Assim, para suprir essa necessidade, a consultoria para startup da PGBR é uma das melhores saídas.
Afinal de contas, temos muita experiência em diversos segmentos para realizar as tarefas monótonas, mas essenciais.
Nesse contexto, entre essas atividades destacam-se a administração das finanças, da contabilidade e as melhorias nos processos.
Com uma consultoria para startup, é possível diagnosticar gargalos e identificar potencialidades. Mas não é só isso: esse trabalho mapeia as ações oficiais e econômicas necessárias para colocação dos sonhos em prática.
Assim, produzimos um cronograma para deixar o que já tem potencial em um cenário ainda mais favorável.
Apesar de oferecermos mais modalidades de consultoria para empresas, a seguir vamos falar um pouco sobre os três principais tipos de assistência gerencial da PGBR. Confira!
A consultoria contábil é uma das que mais influenciam a performance de um negócio.
Afinal, o empreendedor descobre como pôr planos em execução com a menor despesa possível.
Além disso, é possível optar pelo outsourcing contábil, no qual a PGBR assume as tarefas desse setor.
Por sua vez, a consultoria financeira é uma orientação profissional e um diagnóstico para apoiar a gestão financeira.
Assim, dados são levantados e examinados. Além disso, entrevistas com colaboradores e lideranças ajudam no processo.
A PGBR também dispõe de consultoria de processos, que ajuda a empresa a melhorar sua gestão operacional. Assim, com esse serviço, a startup tem suporte técnico para montar um fluxo de trabalho em conformidade com as melhores práticas de governança.
Portanto, a PGBR tem 60 anos de experiência. Desse modo, nossa consultoria para startup vai ajudar seu negócio crescer de forma saudável.
Quer saber mais? Então entre em contato com a PGBR!
[rock-convert-pdf id=”9557″]
Crucial na avaliação e interpretação de demonstrações financeiras, a análise vertical fornece uma visão detalhada da estrutura operacional e das finanças de uma empresa, ajudando […]
Sustentabilidade e responsabilidade social são temas cada vez mais debatidos e valorizados. As empresas que desejam se destacar, buscando reduzir seu impacto ambiental, precisam seguir […]
As empresas brasileiras podem sofrer bastante quando o assunto é tributação e cargas tributárias, principalmente por termos um sistema complexo e uma elevada incidência de […]