• Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Segmentos
    • Blog
    • Fale Conosco
      • BR
      • US
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Blog
    • Contato
Auditoria e Asseguração
Como agregar valor ao seu negócio? Como atrair investidores? Um dos caminhos para isso é a auditoria.
Auditoria Interna, Governança, Riscos e Compliance
A auditoria interna de qualidade não só observa como os processos funcionam, mas também os riscos envolvidos nestes.
Auditoria dos Indicadores de Qualidade de Serviço – IQS (ANAC)
Somos especialistas em Auditoria de IQS para as Concessionárias Aeroportuárias, de acordo com a Regulamentação e Portarias da ANAC.
Auditoria de EFPC
Temos profissionais experientes nas EFPC’s para compor o Departamento de Auditoria Interna destas entidades, conforme exigência regulatória.
Auditoria de Marketing, Mídia e Campanhas
A Auditoria nos processos relacionados as atividades do Marketing visa trazer transparência na obtenção de Resultados.
Consultoria
Assessoria em negociações, Fusões, aquisições, Valuation, Planejamento societário e mais.
Soluções em Impostos
Planejamento tributário, Conformidade Fiscal, Global trade, Revisão fiscal e tributária, etc.
ESG
Apoio na construção de agendas de ESG para Pequenas e Médias Empresas, Auditoria ESG, Auditoria Ambiental, etc.
Outsourcing/BPO
Soluções em atividades de suporte, da contabilidade à administração financeira, de pessoal, de forma integrada e assertiva.
    • BR
    • US
Auditoria e Asseguração
Como agregar valor ao seu negócio? Como atrair investidores? Um dos caminhos para isso é a auditoria.
Auditoria Interna, Governança, Riscos e Compliance
A auditoria interna de qualidade não só observa como os processos funcionam, mas também os riscos envolvidos nestes.
Auditoria dos Indicadores de Qualidade de Serviço – IQS (ANAC)
Somos especialistas em Auditoria de IQS para as Concessionárias Aeroportuárias, de acordo com a Regulamentação e Portarias da ANAC.
Auditoria de EFPC
Temos profissionais experientes nas EFPC’s para compor o Departamento de Auditoria Interna destas entidades, conforme exigência regulatória.
Auditoria de Marketing, Mídia e Campanhas
A Auditoria nos processos relacionados as atividades do Marketing visa trazer transparência na obtenção de Resultados.
Consultoria
Assessoria em negociações, Fusões, aquisições, Valuation, Planejamento societário e mais.
Soluções em Impostos
Planejamento tributário, Conformidade Fiscal, Global trade, Revisão fiscal e tributária, etc.
ESG
Apoio na construção de agendas de ESG para Pequenas e Médias Empresas, Auditoria ESG, Auditoria Ambiental, etc.
Outsourcing/BPO
Soluções em atividades de suporte, da contabilidade à administração financeira, de pessoal, de forma integrada e assertiva.
  • Artigos
  • Produção e proteção de dados como fatores de segurança e de competitividade - Auditoria Interna, externa e independente PGBR
Voltar para o ínicio

Produção e proteção de dados como fatores de segurança e de competitividade

  • Artigos
  • 8, junho 2018
  • 2 min de leitura
Navegue por tópicos

Suas ferramentas de ERP e CRM estão trazendo redução de custos e gerando novos leads?

Vamos iniciar entendendo a diferença entre os sistemas. A sigla CRM significa Customer Relationship Management e consiste em um sistema de gestão de relacionamento com os clientes, enquanto que ERP corresponde a Enterprise Resource Planning e se baseia em soluções informatizadas de gestão de processos organizacionais, especialmente processos financeiros.

Podemos verificar que as finalidades do CRM e do ERP são distintas. Enquanto o CRM trata dos processos comerciais a fim de melhorar o relacionamento com os clientes, o ERP trata de otimizar os processos operacionais da empresa, visando eficiência, produtividade e redução de custos. Ambas soluções trazem diversos benefícios para qualquer empresa.

Preservando as características particulares de cada sistema, é importante considerar alguns requisitos básicos que devem ser observados ao escolher uma plataforma de gestão para sua empresa e que fará muita diferença depois de implementada, tais como: Reputação do Fornecedor, Funcionalidades, Custo x Benefícios e principalmente Suporte.

Nesse sentido, antes de implementar um sistema CRM, é fundamental que a empresa invista primeiramente na cultura de relacionamento com o cliente, treinando sua equipe e preparando-a para oferecer o melhor atendimento. Na sequência, vem o investimento sistêmico, que digitaliza essa cultura, facilitando a vida do time em diversos aspectos, como: Organização de Processos, Maior produtividade, Compreensão da jornada do consumidor, Alinhamento com o Marketing, Automatização de relacionamentos e Registro histórico dos clientes.

O CRM deve ir de encontro às necessidades de seu negócio, pois fornece todas as ferramentas para que sua empresa faça o registro e acompanhamento de cada diálogo com o cliente, formando sua base de conhecimento prático e teórico sobre eles. O CRM trará um novo formato de trabalho para sua equipe, visando aumentar a capacidade de articulação do seu time comercial na prospecção e conversão de leads, automatização de marketing e compreensão das demandas do cliente, fortalecendo seu poder de gestão e controle sobre as oportunidades de negócios, garantindo a sustentabilidade da empresa.

O intuito do ERP é conectar os fluxos de informações da empresa de modo que todas as áreas sejam alimentadas com informações estratégicas ao mesmo tempo, reduzindo esforços no que tange ao compartilhamento de dados e tornando a empresa mais ágil na tomada de decisão.

Por sua vez, o ERP agrega na integração do conhecimento organizacional, redução de custos, produtividade, alinhamento estratégico e análise de dados. O ERP estrutura, padroniza e otimiza os processos, melhorando o relacionamento com seus leads e clientes, criando o ambiente propício para manter esses relacionamentos por mais tempo. Usar um sistema ERP baseado em nuvem dilui os gastos e eleva a flexibilidade para expandir ou enxuga-los conforme a necessidade da empresa.

A integração entre esses dois sistemas permite agilizar ainda mais o fluxo de informações da sua empresa, melhorando a performance e a qualidade do trabalho realizado ou serviço prestado. Também facilita a gestão da empresa como um todo, pois os dados e indicadores de desempenho de toda operação podem ser compartilhados com a gestão estratégica, possibilitando um acompanhamento mais criterioso em relação às metas da empresa. Essa simultaneidade gera um ganho em produtividade muito grande, já que não há atrasos e desperdícios de tempo, e as pessoas têm acesso às informações em tempo real.

[rock-convert-pdf id=”7750″]


Compartilhe esse conteúdo

Artigos semelhantes

Empreendedorismo feminino - O que é o empreendedorismo feminino - mulheres empreendedoras - empreendedorismo
Artigos
3 min de leitura
Empreendedorismo feminino: Por que precisamos falar sobre?

O empreendedorismo feminino está crescendo cada vez mais, mas o alto número de mulheres empreendedoras não é sinal de que o caminho seja fácil para […]

Auditoria ESG - ESG - Auditoria
Artigos
2 min de leitura
Auditoria ESG: Tudo o que você precisa saber

O tema sustentabilidade vem se tornando cada vez mais relevante e a crescente pressão por parte de investidores, clientes e sociedade em geral, faz com […]

Pilares da sustentabilidade - Sustentabilidade empresarial - empresas
Artigos
3 min de leitura
3 pilares da sustentabilidade empresarial e como adotá-los na empresa

Ser um negócio sustentável já é algo que pode ser fator determinante na hora da escolha de um cliente ou investidor, por isso, é importante […]

PGBR Com mais de 6 mil projetos entregues, a PGBR presta há 62 anos, serviços de Auditoria Independente, externa e interna e da Qualidade, Soluções em Impostos, Consultoria e Outsourcing.
Menu
    • Home
    • Quem Somos
    • Blog
    • Contato
Links Rápidos
    • Materiais Gratuitos
    • Clientes
    • Áreas de Atuação
    • Trabalhe Conosco
    • Política de Privacidade
Serviços
    • Auditoria Interna
    • Auditoria de Marketing
    • Auditoria de EFPC
    • Auditoria e Asseguração
    • Outsourcing | BPO
    • ESG
    • Soluções em Impostos
    • Consultoria
    • Auditoria dos Indicadores de Qualidade de Serviço – IQS (ANAC)
Receba nossa Newsletter

    Deixe sua mensagem
    Fale Conosco
    Entre em contato com nossos profissionais
    Trabalhe Conosco
    Quer fazer parte da nossa equipe? Clique aqui
    © 2022 Auditoria Interna, externa e independente PGBR. Todos os Direitos Reservados
    Feito Por:          dBriefing Resultados Criativos


    UTILIZAÇÃO DOS COOKIES
    Nossa empresa utiliza cookies, que são registros de atividades colhidas durante a navegação por nossos sistemas e páginas web. Este procedimento visa permitir uma melhor experiência do usuário.

    O IP de acesso dessa conexão é o 200.214.13.23, conectado através de protocolo HTTPS. Seu acesso e seu consentimento serão armazenados como registro de atividade, e estarão disponíveis na forma da Lei..
    CONCORDO COM OS TERMOS E COOKIES
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
    CookieDuraçãoDescrição
    cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
    cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
    cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
    cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
    cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
    viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
    Functional
    Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
    Performance
    Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
    Analytics
    Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
    Advertisement
    Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
    Others
    Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
    SALVAR E ACEITAR