Auditoria de Marketing

A Auditoria nos processos relacionados as atividades do Marketing visa trazer transparência na obtenção de Resultados.


O que é Auditoria de Marketing?

A Auditoria nos processos relacionados as atividades do Marketing visa trazer transparência.

São realizados procedimentos de Auditoria em todas as etapas do ciclo de uma campanha de Marketing para garantir:

  • Correta utilização do orçamento;
  • Verificação dos impactos contábeis e fiscais;
  • Verificação de repasses e pagamento;
  • Verificação do atingimento de objetivos;
  • Testes de alcance;
  • Validação de documentos dos participantes;
  • Outros procedimentos.

Vantagens

Transparência e Boas Práticas

Análise de Dados
Gestão Financeira
Atingimentos dos Objetos

Tipos de Auditoria de Marketing

Auditoria de Campanhas Promoções e Sorteios
Auditoria de campanhas, promoções e sorteios: checa se os conteúdos estão sendo realizados de forma idônea e verdadeira e em conformidade com os objetivos e o contrato;
Auditoria Financeira
A auditoria financeira avalia se o orçamento está sendo corretamente utilizado, além de identificar possíveis fraudes e se as campanhas estão dando retorno ou não;
Auditoria de Entregas
Auditoria de entrega: aqui é analisado o processo de como a campanha irá chegar ao público-alvo e como ele será impactado.

Passo a passo para uma Auditoria de Marketing

Passo 01
Leitura dos documentos
Estudos e análises minuciosos das seguintes documentações: Budget, Briefing, Contratos, Regulamentos, etc.
Passo 02
Verificação de Gastos e Repasses
Apuração de documentos contábeis, como: Análise de Notas Fiscais, Comprovantes de Pagamento, Observância com Budget e Contratos e por fim, análise fiscal.
Passo 03
Verificação dos Objetivos
Conferência de metas e objetivos estabelecidas pela empresa. São averiguadas: ações, eventos, peças publicitárias, sorteios, entre outros.
Passo 04
Outros Procedimentos
São realizadas análises em relação a circularização/confirmação com terceiros, validação da base de dados e resultados, entre outros.
Passo 05
Emissão do Relatório
Apresentação dos Resultados e Asseguração dos Processos e Procedimentos Adotados em cada ação.

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e comece hoje mesmo a transformar o seu negócio.

    Aceita receber nosso conteúdo exclusivo?