Planejamento tributário: O que é e como realizá-lo
Quem deseja ter uma gestão financeira eficiente precisa atuar com correção de erros e otimização de recursos. Nesse ponto, o planejamento tributário se torna uma […]
Uma empresa equilibrada é aquela que valoriza seus dados contínuos, preza pelas informações.
É comum no início do ano-calendário, as empresas, principalmente nas áreas de controladoria, contabilidade e financeiro, estarem ainda olhando para dados históricos, tais como balanços patrimoniais e demonstração do resultado do ano anterior.
Mas, e o futuro? Quais são as análises, relatórios e medidas que sua empresa toma para olhar adiante? Para que uma organização esteja preparada para navegar os mares do futuro, é importante que ela tenha um forte planejamento e o transforme em motivação e ação.
E, quando pensamos em planejamento para o futuro, podemos elencar alguns dos relatórios que mais podem auxiliar nas tomadas de decisão.
Por fim, o mais importante, é engajar toda a empresa a este planejamento. Para que isso aconteça, é importante envolver os colaboradores, na medida do possível, aos processos de planejamento, investir em endomarketing (marketing interno) tratando das diretrizes que serão tomadas, dos valores da empresa e das perspectivas para o futuro.
Uma empresa equilibrada é aquela que valoriza seus dados contínuos, preza pelas informações históricas e as transforma em decisões e motivação para o futuro.
A PGBR pode auxiliar a sua empresa através dos serviços de auditoria externa, para solidificar os dados históricos e prever soluções ao longo do processo que impactarão nas decisões para o futuro.
[rock-convert-pdf id=”7930″]
Quem deseja ter uma gestão financeira eficiente precisa atuar com correção de erros e otimização de recursos. Nesse ponto, o planejamento tributário se torna uma […]
O tradicional foco nos lucros não pode ser considerado o principal em um negócio. Conforme o mundo dos negócios evolui, novas demandas começam a surgir, […]
A cultura organizacional é um elemento vital que molda a identidade de uma empresa. Ela desempenha papel crucial na forma como os funcionários percebem o […]