Auditoria Tributária: o que é e por que é importante!
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A área de finanças é um dos setores mais importantes de uma empresa, já que é ela quem faz os registros quantos aos pagamentos, contas a receber e toda parte econômica da organização, por isso, é essencial que os procedimentos sejam feitos corretamente.
Para garantir a conformidade com os padrões estabelecidos pela instituição e também que as informações sejam preenchidas corretamente e sem erros, é válido que seja realizada uma auditoria financeira. Neste texto iremos te explicar o que é quais as etapas para sua realização. Boa leitura!
Uma auditoria financeira nada mais é do que uma análise minuciosa de todos os procedimentos realizados dentro do setor de finanças de uma empresa, a fim de assegurar que nenhum erro seja cometido nos registros.
Assim, será mais fácil de saber o real cenário da empresa, além da possibilidade de identificar gargalos, fraudes e desvios que podem comprometer o caixa, caso não seja acompanhado de perto e resolvido rapidamente.
Não é necessário que um erro seja cometido para que a auditoria financeira seja realizada no seu negócio. Isso pode ser feito de forma periódica, permitindo que haja uma transparência na área de finanças e mostrando ao mercado que tudo está sendo feito de forma correta.
Nós explicamos o que é uma auditoria financeira, então é hora de saber quais as etapas e procedimentos na hora de realizá-la. Confira abaixo:
Realizar uma auditoria financeira ajuda a garantir que os procedimentos estejam sendo realizados de forma correta, além de ajudar a corrigir os erros que podem impactar o caixa da empresa. Mas existem outros benefícios, vamos citar alguns dos mais relevantes:
É importante lembrar que a auditoria financeira deve ser feita por profissionais capacitados e, de preferência, de uma empresa terceirizada, garantindo a idoneidade na hora de realizar as análises.
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