O que é a recuperação judicial? Saiba aqui!
A recuperação judicial é uma espécie de ajuda da Justiça para empresas em situações financeiras críticas. Além disso, desde janeiro de 2021, foram aprovadas novas […]
Cumprir a legislação brasileira exige conhecimento técnico, jurídico e jogo de cintura. Afinal, são milhares de impostos e obrigações junto à Previdência, que consomem tempo e dinheiro. Assim, o risco de multas e demais penalidades é enorme com tanta burocracia. Além do fato de o Brasil ter uma das cargas tributárias mais altas do mundo. Desse modo, para tirar o empreendedor e o gestor dessa verdadeira enrascada, a revisão tributária e a revisão previdenciária podem ser a melhor escolha.
Você sabia que a maioria das empresas paga impostos a mais? Assim, com esses dois procedimentos, é viável resgatar valores dentro da lei e sem tramitação na Justiça. Portanto, tudo é feito na esfera administrativa. Dessa forma, a empresa consegue reaver créditos e melhorar o fluxo de caixa neste momento tão sensível da economia.
Em outras palavras, é aplicado um controle de qualidade sobre gestão de pagamento de impostos e de cumprimento das obrigações junto à Previdência. Quer saber mais? Então veja neste post como a revisão tributária e a revisão previdenciária beneficiam o financeiro das empresas. Confira!
A revisão tributária é um trabalho elaborado por empresas especializadas para pagar os tributos da forma mais inteligente e otimizada possível , sem desrespeitar a lei.
Assim, essa análise vai rastrear erros e inconsistências, mas não só isso. Dessa forma, serão revelados também os benefícios fiscais, como incentivos e isenções. Confira algumas das recompensas da revisão tributária:
A revisão previdenciária avalia as contribuições nessa modalidade sobre a folha de pagamento. No caso de haver erros que levaram a empresa a pagar a mais, esse processo faz os trâmites para que esses valores sejam devolvidos. Mais uma ação desse método é planejar os próximos recolhimentos com base em cálculos favoráveis à organização.
Na hora de escolher a empresa de revisão previdenciária, a experiência é fundamental. Nesse quesito, a PGBR oferece mais de 60 anos de expertise técnica e vivência de mercado. Dessa forma, são feitas apurações de contribuições de verbas indenizatórias de natureza não salarial.
A PGBR fornece ainda o enquadramento do RAT (Risco Ambiental do Trabalho) por estabelecimento, a reanálise da CPRB (Contribuição Previdenciária Sobre a Receita Bruta) e a Revisão Analítica das Rubricas/Parâmetros do Resumo da Folha de Pagamentos. Veja quantos benefícios:
A revisão tributária da PGBR atua sobre impostos federais, estaduais e municipais de forma personalizada. Assim, são tratados temas pacificados relacionados à sua empresa. Com esse serviço, aumentamos o acesso da organização aos incentivos e isenções fiscais que os governos oferecem.
Por meio dessa intervenção, é viável trazer “dinheiro novo” para o caixa, o que influencia na competitividade. Além disso, são procedimentos rápidos e seguros. Outro destaque importante da PGBR na área tributária são as operações internacionais e a governança fiscal e aduaneira.
Veja as vantagens:
Como você pôde notar, a revisão tributária e a revisão previdenciária podem trazer melhorias financeiras expressivas e em alta velocidade. Para tanto, a PGBR concilia o trabalho de especialistas com tecnologia de última geração. Assim, o gestor simplesmente tira de suas costas o peso da burocracia.
Mais uma boa notícia: somos uma empresa séria, mas com um dos preços mais acessíveis do mercado. Que tal conhecer mais um pouco sobre nosso portfólio?
É simples: leia também nosso artigo sobre revisão trabalhista e previdenciária!
A recuperação judicial é uma espécie de ajuda da Justiça para empresas em situações financeiras críticas. Além disso, desde janeiro de 2021, foram aprovadas novas […]
Para empresários e gestores, entender o que é Bloco K é fundamental para a saúde financeira e para o cumprimento das obrigações contábeis. Certamente, quem […]
Depois de muita estrada, suor e lágrimas, o empreendedor chega naquela etapa especial: a hora de crescer! Quando isso acontece, geralmente será necessário entender o […]