TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

SERVICE OVERVIEW

A Tecnologia é um dos mais importantes pilares da inovação, por isso, a utilizamos baseada em segurança. Com experiência de 60 anos, a PGBR tem expertise em tecnologia da informação, com inovação, agregando valor ao seu negócio e processo, com confiabilidade.

A Tecnologia da Informação, e Bases de Dados contendo informações que foram geradas por meio de ambientes de tecnologia precisam acompanhar as melhores práticas e regulamentações recentes para garantir segurança e transparência. Neste sentido, a PGBR conta com profissionais especializados para trazer soluções em formato de consultoria e auditoria para auxiliar as empresas a estarem alinhadas com essas práticas.

Num mundo cada dia mais tecnológico, onde a informação trafega facilmente por equipamentos e pessoas, os riscos de invasão cibernética, com roubo e venda de dados, é uma realidade. Desde pequenas empresas, até as gigantes do mercado, todas passam constantemente por atualizações, inovações e necessidade de garantir a segurança a dim de evitar perdas financeiras e de credibilidade.

Recomenda-se que a Auditoria de Sistemas da Informação seja executada periodicamente. Dependendo do porte e uso das ferramentas de informática, a cada 03, 06 ou no máximo 12 meses. Isto mantem a sua empresa no controle da segurança da informação.

Algoritmos de Data Analytics permitem automatizar oprocesso de detecção e combate às fraudes, sejam este em demonstrativos financeiros, planilhas orçamentárias, densidade demográfica e até mesmo endereços em campanhas de marketing de incentivos, dentre outras aplicações que carecem de uma análise prévia.

Um exemplo que tem elevado reconhecimento nos Estados Unidos e vem ganhando relevância no Brasil é o modelo de Auditoria dos Números desenvolvida e Estados Unidos.

OSGSI é a implantação técnica da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) em sua empresa.

Consiste em uma série de políticas, protocolos, métodos e procedimentos específicos visando garantir que os dados e informações de seus clientes, parceiros, colaboradores e terceirizados estejam assegurados e monitorados.

Apoiamos a Alta Direção das empresas na definição e aplicação das Políticas de Segurança da Informação (SI), de acordo com as leis e regulamentações nacionais e internacionais de SI e TI.

Projetamos, implantamos e efetuamos a manutenção do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), de acordo com as características e necessidades próprias do seu negócio.

Dependendo do porte e da avaliação feita em sua empresa, a implantação do SGSI pode durar de 6 meses a 1 ano e meio.

A partir de agosto de 2020 entrará em vigor, no Brasil, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados, 13.709/2018) e todas as empresas em território nacional (independentemente do porte) deverão estar devidamente preparadas, sob pena de multa máxima de 50 milhões de reais ou 2% do faturamento anual, o que for maior, sendo proporcional ao tamanho da empresa e do vazamento. No exterior a lei é a GDPR.

Efetuamos os estudos e práticas de adequação de sua empresa à LGPD/GDPR, como apoio de Advogados especializados em Direito Informático.

  • Treinamento da alta direção e de todos os colaboradores da sua empresa;
  • Auditoria de Sistemas da Informação para verificação detalhada da segurança das suas informações;
  • Consultoria e Assessoria para a criação do Departamento de Proteção de Dados em sua empresa;
  • Consultoria para a contratação de DPO (Data Protection Officer, que é o encarregado pela segurança de dados da empresa);
  • Criação e Manutenção do Sistema Geral de Segurança da Informação (SGSI).

Tecnologia é um dos maiores instrumentos de transformação das empresas. Para estarem preparadas para todos os benefícios que ela pode trazer, é importante que as companhias tenham alto grau de confiança nas ferramentas proporcionadas por ela. A PGBR, através dos nossos especialistas em Information Security e Forensic Technology, oferece diversas abordagens de Auditorias, Análises, Risk Management e Segurança relacionados a este ambiente.

Apoio na definição e na implementação de Políticas de Segurança da Informação (SI), de acordo com as leis e regulamentações nacionais e internacionais de SI e TI. Projetamos, implantamos e efetuamos a Manutenção do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), de acordo com as características e necessidades próprias de cada negócio em todos os segmentos.

A PGBR faz a análise e avaliação das informações para a tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais relacionadas com os preceitos de inteligência corporativa e com os aspectos técnicos do exercício das funções de inteligência. Efetuamos a prevenção, detecção, obstrução e neutralização da inteligência adversa, espionagem e ações de qualquer natureza que constituam ameaça à salvaguarda de dados, informações, conhecimento de interesse e da segurança ou patrimônio da sua empresa.

Nossos serviços forenses e de investigação digitais são usados ​​para resolver muitas situações, incluindo violações cibernéticas, espionagem corporativa, roubo de propriedade intelectual, fraudes, questões de RH e informações privilegiadas. Fornecemos suporte em qualquer estágio do ciclo de vida da investigação.

A PGBR identifica o uso de táticas de manipulação mental, utilizando meio tecnológico e outros, rastreando e identificando seus autores. Analisamos o grau de comprometimento humano, tecnológico e das informações e efetuamos a mitigação de riscos existentes com o devido monitoramento das práticas.

A PGBR avalia a segurança da rede e de seus sistemas informáticos, simulando o ataque de uma fonte maliciosa. Buscamos vulnerabilidades e falhas de proteção, brechas e afins, gerando relatórios específicos e laudos precisos.

A PGBR investiga e faz análise de códigos fontes para a busca de trechos de códigos maliciosos (malwares, ransomwares, entre outros), ou de vírus de vários tipos, seja localmente ou em nuvem. Coletamos, recuperamos e investigamos meios digitais para a comprovação de fraudes e crimes. Emitimos relatórios detalhados e laudos com respaldo jurídico.

A equipe de auditores da PGBR efetua todo o mapeamento tecnológico e cibernético da sua empresa, de acordo com os padrões internacionais da ISACA. Efetuamos uma varredura completa, verificando desde os controles informáticos e a infraestrutura de TI até os contratos com fornecedores de serviços e produtos, considerando todas as etapas e procedimentos de Tecnologia da Informação.