CONSULTORIA

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SERVICE OVERVIEW

Reinventar os modelos de negócio, encontrar o nicho de mercado e otimizar processos internos, aumentando a produtividade. Por isso, a PGBR, que tem experiência de 60 anos em consultoria, agrega valor ao seu negócio e processo, com confiabilidade.

A área de Advisory da PGBR possui expressiva experiência em projetos para melhoria de desempenho em processos e inovação. Com isso, nossos serviços de consultoria têm como objetivo disponibilizar para as empresas práticas que contribuam para o aprimoramento do processo da governança corporativa e auxiliem a administração no desempenho das suas funções, colaborando para aprimorar a gestão, gerar maior confiança dos investidores e, consequentemente, propiciar maior fluidez de recursos para as organizações.

Além disso, a equipe multidisciplinar apoia sua empresa na execução estratégica e na implementação de ações de melhoria e inovação integrando processos, tecnologia e capital intelectual.

De maneira humanizada, nos dedicamos a entender o seu negócio, seus problemas e desafios, desenvolvendo processos de acordo com as boas práticas e sistemas de controles internos, que reduzam custos e apoiam um processo sólido de tomada de decisões e de governança. Além disso, definimos estratégias sustentáveis de apoio para a sua empresa no processo de inovar e crescer, reduzindo custos e alavancando talentos.

O redesenho de processos e a implantação de manual de políticas, normas e processos formais em toda a estrutura da organização, de acordo com as boas práticas, contribuirá para incrementar os sistemas de controles internos, aumentar a eficiência da gestão para o processo de proteção à continuidade dos negócios e mitigar riscos que possam afetar a companhia, protegendo a continuidade dos negócios e evitando crise gerencial e de compliance. A PGBR adota um modelo de Gerenciamento de Riscos Corporativos – GRCorp permitindo que a administração lide com a incerteza, de forma eficiente, buscando um balanceamento entre desempenho, retorno e riscos associados.

O principal objetivo em um projeto de M&A é potencializar o negócio e gerir o seu desenvolvimento. A equipe multidisciplinar da PGBR está apta a elaborar análises quantitativas minuciosas, implementação rigorosa e técnicas de estruturação para apoiar sua empresa na avaliação e gerenciamento de riscos em projetos de aquisição e de fusão, estruturação da aquisição para otimizar os fluxos de caixa, preparação para vender e executar avaliação econômica e financeira, com o objetivo de definir um valor básico que venha a nortear e suportar o processo de negociação, identificar parceiros e compradores, due diligence contábil, financeira, trabalhista e ambiental, assessoria societária e tributária, além de apoio na negociação.

Os projetos de avaliação econômica e financeira da PGBR visam garantir ao investidor que a geração de caixa do negócio será suficiente para suportar o retorno do investimento esperado. Esse tipo de avaliação requer a elaboração de projeções econômicas e financeiras relativas ao desempenho futuro das operações e estimação de uma taxa de desconto apropriada, que reflita o custo de oportunidade do investimento em questão, dado o grau de incerteza inerente aos fluxos projetados, o custo de capital, a liquidez e o retorno esperado pelo investidor.

Com o objetivo de melhor assessorar as organizações no processo de tomada de decisões, desenvolvemos a ferramenta PGBR-PLAN, voltada para a construção de orçamentos de curto e longo prazos e modelos de simulações, capaz de oferecer com rapidez e segurança as informações requeridas pela administração. Totalmente flexível, durante sua implantação essa ferramenta é adaptada a cada cliente, incorporando as características das mais diversas estruturas de negócios, de acordo com sua atividade, cultura e porte. O PGBR-PLAN permite a simulação de cenários diversos de acordo com os objetivos de caixa e de resultado desejados pela alta administração, gerando os relatórios básicos para a tomada de decisões, incluindo o demonstrativo de resultados, o fluxo de caixa e o balanço patrimonial revelados por cada cenário de projeções, além de gerar relatórios que apresentam o desempenho operacional por linha de produtos ou serviços. O PGBR-PLAN tem, ainda, interface com diversos módulos do sistema corporativo da empresa, dentre eles os de contabilidade e de folha de pagamento, reduzindo, assim, erros de interface.

A PGBR possui vasta experiência em processos de gestão, controle, planejamento financeiro, reformulação financeira e operacional de organizações, dos mais diversos setores da economia. Estamos aptos a apoiar sua empresa antes e durante o processo de recuperação judicial, com a implementação de um conjunto de ações estratégicas tendo como prioridade o equilíbrio financeiro, a reestruturação, a continuidade da atividade econômica e a sua permanência no mercado. Nossa equipe de assessoria jurídica possui experiência na atuação como administradores judiciais, acompanhamento de planos de recuperação judicial, reestruturação de dívidas e recuperação de créditos, quantificação de contingências e planejamento tributário na recuperação do seu patrimônio.

A PGBR faz avaliações contábeis do patrimônio líquido ou de parte dos ativos e passivos que compõem o balanço patrimonial, com o objetivo de emitir Laudos de Avaliação que suportem processos de reestruturação societária. As avaliações são efetuadas consoante os princípios e normas contábeis estabelecidos pela legislação societária, de acordo com os critérios definidos nos Artigos 183 e 184 da Lei n° 6.404/76, observando-se a verificação dos critérios contábeis adotados para registro dos principais elementos que compõem o Balanço Patrimonial de cada empresa a ser avaliada.

As organizações vêm expandindo a complexidade das suas atividades e, desta forma, enfrentam um severo ambiente regulatório e riscos de exposição negativa da sua imagem, ocasionados por fatos associados à corrupção, assédio moral, condutas antiéticas, fraudes, impactos ambientais e outras falhas de “compliance”. Esta situação leva reguladores, investidores e o público a prestar mais atenção às práticas corporativas voltadas ao atendimento das questões regulatórias, pois falhas de “compliance” podem resultar em litígios, multas, restrições regulatórias, além de danos à reputação da organização. No caso de a administração suspeitar de uma atividade financeira irregular, a PGBR investiga, descobre provas eletrônicas e analisa relatórios financeiros, além de elaborar pareceres técnicos com os resultados dos levantamentos e análises. Programas de “Compliance”, aplicados pela nossa firma, garantem a adoção de condutas em conformidade com as normas e políticas internas e externas à organização, além de fomentar o ambiente ético e transparente que se coadune com as boas práticas corporativas.

A PGBR conta com contadores e administradores com experiência na execução de perícias contábeis, financeiras e societárias e em atuação como assistentes técnicos para emissão de pareceres técnicos no apoio a demandas relacionadas com nossa área de atuação. Os serviços de Assistência Técnica em Perícia são coordenados por sócios devidamente cadastrados nos Tribunais de Justiça Regionais como peritos judiciais e como administradores judiciais.

Com o aumento considerável da demanda internacional, a PGBR criou um departamento específico e exclusivo para atender esse tipo de negócio, atuando sempre como um facilitador da compreensão do investidor estrangeiro quanto ao ambiente de negócios brasileiro. Com a vasta experiência adquirida ao longo de anos de mercado e compartilhando os valores da PrimeGlobal – alcance global, entendimento local e conexões pessoais -, temos as melhores soluções para o escopo burocrático e legal do Brasil e, ao mesmo tempo, as necessidades e particularidades do segmento econômico dos nossos clientes internacionais. A PGBR acredita que a complexidade da legislação tributária e processos legais brasileiros não impactam no sucesso de um negócio, pois estamos habituados e capacitados para atendê-los da melhor forma possível, possibilitando que sua vinda ao Brasil seja um projeto viável e tranquilo.

A área societária da PGBR atua assessorando e prestando consultoria aos seus clientes, do mercado nacional e internacional, visando à garantia da segurança na realização de projetos e operações corporativas, tais como: aquisição de empresas, incorporação, fusão, reorganização societária, estruturação de operações de compra e venda de participações societárias e transferência de ativos. Nosso pessoal detém ampla experiência na área societária, o que nos permite oferecer aos nossos clientes soluções eficientes para a redução de custos, proteção patrimonial, planejamento sucessório e elaboração de projetos de novos investimentos.

Com seu alto grau de conhecimento tecnológico, as startups alavancam seus negócios por meio da paixão pelo seu propósito. A PGBR pode auxiliar os seus executivos e CEOS contando com nossa longa jornada de atuação e experiência, e com nossa vasta vivência em evolução e solução de problemas de diversos setores e empresas injetando um grau de profissionalismo, análises e estruturação gerencial, financeira, contábil e de processos dos seus negócios.

Auditoria de Condomínio, Outsourcing Contábil, Apoio na Elaboração de Relatórios Gerenciais (Orçamento, Contas a Receber, Contas a Pagar). Apoio na Elaboração de Convenção de Condomínio e Assembleias Condominiais. Temos profissionais especializados nas Regras e Legislação específica aos Condomínios.

A PGBR conta com especialistas em transações corporativas advindos do mercado, tendo atuado em importantes empresas de consultoria internacionais e no mercado financeiro. Trazendo uma visão corporativa, juntamente com os profissionais de Auditoria e Contabilidade, formam uma equipe altamente preparada para tratar de transações corporativas simples e complexas, como: reestruturação financeira, vendas de ativos, estrutura de capital e captação de recursos.